California & Vegas Life
SPONSORS
Southern States
University
International Academy of English
Onde eu vou ficar??? Pagar hotel???? Ai meu Deus o que fazer? como proceder? Vou gastar horrores com estadia???

Estas questões muitas vezes enlouquecem a pessoa que sonha em passar uma temporada fora, todo o dinheiro gastado aqui e revertido a moeda do pais e moradia fica um absurdo de caro no nosso caso. Principalmente aqueles que querem vir para a california e necessário saber que morar aqui é caro mesmo, mas sempre damos um jeitinho de reduzir custos e cortar os gastos o máximo possível.

Existem várias possibilidades de moradia como: homestay, dividir casa com amigos ou até mesmo desconhecidos, morar sozinho :) better option (brincadeira), ficar em hoteis ou albergues. Todas essas possibilidades devem ser levados em consideração o interesse de cada individuo, as necessidades, o tempo de estadia na terra do tio Sam  e e claro o budget.






       Homestay: A homestay é uma ótima oportunidade para aqueles que realmente querem vivenciar a cultura Americana, o programa de homestay oferece ao cliente a possibilidade de alugar um quarto na casa de uma familia americana.
Para alugar um quarto em uma homestay normalmente é preciso contratar uma agência, as agências que trabalham com homestay tentam analisar o cliente e a família para ver se as exigencias de ambos facilitam a convivência, por exemplo, a agência terá perguntas como: Você e alergico a animais? Se você viveria em uma familia que possui animais? Gostaria de conviver com crianças? Se viveria com outro estudante da mesma nacionalidade? Se e fumante?  Enfim aqui estão alguns exemplos das perguntas que podem ser feitas para que seja encontrada a melhor família para o seu perfil. Essa opção e cara, é em torno de $800 um quarto e uma refeição.
Roommate: Essa opção e ideal para as pessoas que pretendem ficar aqui mais tempo, alugar a sua propria casa e dividi-la com amigos ou inimigos :) te faz sentir mais resposavel e indepentente, você tem mais autonomia da sua vida, existem homestay onde eles nao ligam para o que você faz mais ainda temos aquela sensação de estarmos vivendo com os pais, dividir casa com amigos traz muito aprendizado a nossas vidas, parece tarefa fácil,  mas na verdade nao é não, o dia a dia e complicado e é necessário muito jogo de cintura, mas no fim do dia tudo vale a pena.


Albergue: Essa opção é para aqueles que realmente estão de passagem (não que os outros nao estejam) mas esse caso é mais específico para quem quer ficar aqui pouquisssssssimo tempo, e uma opção barata a curto prazo, existe um pouco de dor de cabeça como todas as outras mas como tudo tem sempre suas recompensas.

O que da para fazer também e procurar por conta própria um quarto para alugar, existem pessoas
Preços: Vamos falar do que é importante e deixa todo mundo de cabelo em pé lol.
Quanto eu vou gastar?
Homestay fica em torno de $800 com uma refeição, se quiser dividir uma casa com um quarto so para você, pode se preparar para gastar mais ou menos isso também, mas adiciona comida, agua, luz, internet e tudo mais que vc quiser.
A opção mais barata e dividir um quarto, o gasto gira em torno de 400 dolares.
Como podemos observar, viver na california não é barato não.

Homestay.
Hotel/ Hostel
Roomates